Lifting de Braço

Principais perguntas

Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado.

• Reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo,
• Remodela o braço resultando em pele mais lisa com contornos suaves;
• Resulta em aparência mais tonificada.
Observação: Para que se obtenha melhora na sua imagem, a cicatriz será na parte interna do braço.

De modo geral, candidatos ao lifting de braço são:

• Adultos com flacidez significativa na pele do braço,
• Adultos de qualquer idade, cujo peso é relativamente estável e que não estejam acima do peso,
• Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,
• Não fumantes,
• Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas.

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e resultado desejado;
• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamento médico;
• Uso atual de medicamento, vitamina, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas;
• Cirurgias prévias.

• Avaliar seu estado geral de saúde e todos os problemas pré-existentes de saúde ou fatores de risco;
• Fotografar para prontuário médico;
• Discutir suas opções e recomendar a mais adequada;
• Discutir possíveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Previamente à cirurgia, poderá ser necessário:
• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica;
• Tomar certos medicamentos ou ajustar os medicamentos atuais;
• Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia;
• Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

• O que fazer no dia da cirurgia (tempo de jejum, medicações, banho);
• Informações sobre o tipo de anestesia a ser realizada durante o procedimento cirúrgico;
• Orientações sobre os cuidados pós-operatórios.
O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.

Não deixe de pedir a alguém que o acompanhe e fique com você, pelo menos, a primeira noite, após a cirurgia.

A decisão de se submeter à cirurgia de Lifting de braço é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.
Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Lifting de Braço